Powered By Blogger

terça-feira, 20 de abril de 2010

SE LIGA 16

A Campanha Se Liga 16 foi lançada de forma pioneira pelo ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral - TSE, Ilmar Galvão, em parceria com a União Nacional dos Estudantes - UNE, 10 (dez) anos após a promulgação da atual Carta Magna, face à necessidade daquele Superior Tribunal adotar uma atitude em relação ao pouco interesse dos jovens quanto ao alistamento eleitoral e, conseqüentemente, quanto ao exercício de seu mais amplo direito da cidadania – o voto, direito concedido pela Constituição Federal de 1988, através da Emenda Hermes Zanetti.
Esta campanha faz parte do programa eleitor do futuro, o qual tem por finalidade a inclusão social e política de jovens estudantes e adolescentes, proporcionando o esclarecimento sobre a importância do vota a esta parcela da sociedade que, em breve, adquirirá a condição de cidadão apto a exercer seu direito de voto.
Objetiva incentivar jovens e estudantes com a faixa etária entre 16 (dezesseis) e 17 (dezessete) anos, a tirarem seu título de eleitor. Assim poderão influenciar diretamente, através de seu voto, a vida política de seu município, Estado e do Brasil.
A Campanha em foco foi desenvolvida pelo TRE – PARÁ, e visa atender os futuros jovens eleitores em todo o Estado.
Teremos como público estudantes e adolescentes eleitores a partir de 16 anos ou aqueles que completarão essa idade até o pleito eleitoral a realizar-se no dia 03-10-2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário