Powered By Blogger

terça-feira, 20 de abril de 2010

Regularização do Título de Eleitor - Fechamento do Cadastro

Justiça Eleitoral chama para a regularização

Este ano vai ter eleição geral. Você, eleitor, vai votar para presidente, governadores, dois senadores (primeira vaga e segunda vaga), deputados federais e estaduais. Para que você possa votar, a Justiça Eleitoral está convocando os eleitores paraenses à regularização do cadastro eleitoral. O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) disponibiliza aos eleitores vários endereços no Estado inteiro, para que cada cidadão resolva qualquer tipo de pendência com a Justiça Eleitoral.
O alerta que o TRE-PA faz aos eleitores é que não deixe para regularizar sua situação nos últimos dias, evitando o desconforto das filas. O prazo final para o Cadastro Eleitoral é 5 de maio. Antecipar o serviço garante a cada pessoa tranqüilidade e agilidade no atendimento.
Os serviços disponíveis nos locais de atendimento ao eleitor vão desde o alistamento, para os jovens que estão tirando o título pela primeira vez, passando pelo serviço de 2ª via do documento, transferência de domicílio e revisão de dados cadastrais.
Quem tem entre 16 e 18 anos deve levar carteira de identidade ou certidão de nascimento e comprovante de residência. Entre 18 e 19 anos, documento de identidade com foto e comprovante de residência. Acima dos 19, já paga multa.
Nesses locais de atendimento o eleitor esclarece quaisquer dúvidas relacionadas ao processo eleitoral. Vale reforçar: regularize sua situação o quanto antes - não deixe para a última hora.
Quem não se cadastra fica com pendência na Justiça Eleitoral e pode ter problemas. Se aprovado em concurso, não poderá tomar posse no cargo; não poderá fazer qualquer tipo de contrato com o Poder Público, incluindo receber benefícios, como a Bolsa Família, por exemplo.
Em Belém, a Central de Atendimento ao Eleitor (CAE) atende 10 Zonas Eleitorais. A Central fica na Travessa Pirajá, entre Marquês de Herval e Visconde de Inhaúma, no bairro da Pedreira. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 13 horas. Para quem mora no Distrito de Icoaraci, a solução está no cartório da 30ª ZE, na rua Manoel Barata, 1104.
Para quem mora em outra cidade, o local de atendimento pode ser acessado pelo www.tre-pa.gov.br, no link (banner) Zonas Eleitorais.

Ascom TRE-PA/Mídia 4

2 comentários:

  1. tem gue desponibilizar mas posto de atendemento para as pessoas

    ResponderExcluir
  2. e muito sacrificio para cadastra o titulo neste caso o voto teria Gue se facultativo e não obrigatorio

    ResponderExcluir